terça-feira, 20 de novembro de 2007

Vegetação


A vegetação aquática é indispensável na vida pantaneira. As plantas flutuentes são os principais produtosres primários nas águas do pantanal. Após as inundações, a camada de lodo nutritivo premite que seja desenvolvido uma rica vegetação de ervas.
Devido o rio Paraguai e outros rios do Pantanal apresentar apenas 20-30cm por km, faz com que nos períodos de chuva, as águas se acumulem e escorram com muita lentidão, com consequencia, as inchentes que são máximas ao norte nos meses de merço e abril, e chegam apenas ao sul do Pantanal somente em julho e agosto.Emquanto isso imeças quantidades de água se acululam e perdem-se por evaporação para a atmosfera, considerando a maior "janela" de evaporação de água doce do mundo.
Tipos de vegetação:
-Palmeira carandá
-Ipês roxos
-Palmeira acuri
-Mandacaru
nas áreas com mata densa e sombria, encontramos:
-Piptadenia
-Bombax
-Magonia
-Guazuma

6 comentários:

tatah*Deba disse...

Foi muuuito bom pra minha pesquisa!!vlw

Doação Fake Teen disse...

briigada

Unknown disse...

Tenho uma pesquisa de ciências pra entrega na escola o prazo para entregar é quarta feira da semana que vem! E a pergunta é como é a vegetação desse ecossistema? Ou seja eu estou pesquisando sobre o pantanal o resto da pergunta é existe alguma predominância de grandes árvores,arbustos ou plantas rasteiras? Me ajudem por favor!

MarrySBupp disse...

to fazendo uma pesquisa de ciências e é pra depois de amanhã as 2 perguntas são: Como é a vegetação desse ecossistema? Existe a predominância de grandes arvores, arbustos ou plantas rasteiras? a pergunta 1 ja ta Ok Obgd e se puderem me ajudar com a pergunta 2 Agradeço Tbm :D

Anônimo disse...

eu tambem

Anônimo disse...

estou fazendo uma pesquisa igual essa